Como limpar a caixa d’Água

Para que a água chegue limpa e em perfeitas condições de uso, em nossas casas, é necessário tratamento adequado, realizado em estações especiais, destinadas a esse fim, e mantidas pela companhia de saneamento do estado.

Para limpar corretamente sua caixa d’Água, ou reservatório, você pode chamar uma Desentupidora em Moema especializada, que contará com técnicos treinados e acostumados ao serviço, não precisando se expor aos riscos de manusear o objeto do alto da sua casa ou prédio.

Uma boa maneira de economizar água é reutilizar a água do fundo da caixa esvaziada e, em seguida, usá-la para limpá-la e evitar que a sujeira caia do cano.

Um pano úmido será usado para limpar os cantos e paredes da caixa, e outro pano será usado para bloquear os tubos de saída para evitar que a sujeira da limpeza entre nesses tubos e os bloqueie.

Caso o empreiteiro utilize escovas de aço, sabão, detergente ou qualquer outro produto químico, solicite que pare e cancele o serviço, pois estes componentes não devem ser utilizados para a limpeza da caixa d’água.

Após a limpeza, você deve usar um balde ou pá de plástico para remover a água e a sujeira e, em seguida, limpar o fundo da caixa com um pano limpo e seco em vez de esfregar na parede.

Lembre-se de verificar se a tampa foi limpa e recolocada corretamente e anote a data da limpeza e a data da próxima etapa na parte externa da caixa para facilitar o controle.


Advertisement